O jogo será de plataforma, da esquerda para a direita em que a personagem principal é a raposa Fennec. A plataforma estará dividida em ilhas interligadas de diversas maneiras e serão necessários dois níveis: o primeiro, aqui a personagem encontra o professor e inicia a viagem ao passado, a parte inicial servirá para ensinar os comandos; o segundo, passado na idade do gelo onde a personagem evita obstáculos e inimigos.
PESQUISA
Referências visuais para a estética geral do jogo
Quanto à estrutura das formas e cores:
Quanto à plataforma e ao seu articulamento:
Nível da idade do gelo:
Estas são as referências principais, as restantes encontram-se aqui.
Alguns dos jogos usados como referência são: Bastion, Trine, Limbo, Bit Trip, Mark of the Ninja.
Esboços iniciais da plataforma introdutória dos movimentos da personagem (primeiro nível):
Vista geral até à FEUP (maior)
Primeiro segmento do início da casa:
- introdução de saltos, escadas, arrastamentos de pedros e o método de deslocação de algumas ilhas.
Segundo segmento:
- introdução do “agarrar para subir”, das escadas de cordas e do funcionamento das alavancas.
Terceiro segmento:
- introdução do “arrastar para passar”
Personagem principal
A ideia da personagem criada anteriormente irá ser mantida, porém, esta será alterada para funcionar no jogo.





















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